domingo, 1 de dezembro de 2019

Fechamento Novembro/2019 - R$213.781,00

Salve viajantes da blogosfera!


Segue mais um fechamento, a meta é chegar em R$300 mil no primeiro semestre de 2020.

Aporte: Acima da média pela parcela do 13.º salário.

Movimentações: Aumentei posição em FESA4, OUJP11, XPLG11, TIET11, TAEE11 e KLBN11 e exerci o direito de subscrição do HGRU11. Novo ativo na carteira é o SMLS3.

Leitura: Terminei a leitura do livro O homem mais rico da Babilônia. O livro não trouxe nada de novo e essa é a graça do livro.
São parábolas escritas na década de 20/30 baseadas em pedrinhas escavadas e encontradas nas antigas bibliotecas de Babilônia. A oportunidade de enriquecer existe para todos. Com o tempo, aprofundamos os cálculos para a riqueza, mas a essência é a mesma desde 2000 AC.

Saúde: Apenas 1 corrida e uma atividade desportiva em grupo

Taxa de poupança no mês: 69,56%
% da carteira no exterior: 2,39%


Sistema de cotas, divisão da carteira e histórico de proventos: 









4 comentários:

  1. Cara, parabéns pela organização com suas finanças e pelos dados postados. É isso que vai te levar ao sucesso final, no caminho correto você já está.
    Com uma Taxa de Poupança anual de 35%, você já iria longe. Mas quase 70% é insano, cuidado para não virar muquirana! Rssss

    ResponderExcluir
  2. Fala HM! Comecei a medir a taxa de poupança inspirado pelo seu blog. Em 2018 foi aprox. 47% e, de janeiro até setembro de 2019 66%. Com ajuda do aplicativo 'Guia Bolso'e o bom excel comecei a acompanhar mensalmente desde Outubro, pois consigo mais acuracidade no número - o primerio mês deu trabalho, mas agora já virou rotina. Mesmo tendo um estilo de vida frugal vale a pena manter um controle de gastos, me surpreendi com alguns gastos que achei que estavam sob controle.
    Moro no interior e gasto muito pouco com os três maiores pilares: moradia, transporte e alimentação, mas a tendência é aumento das despesas.
    Por outro lado, tenho uma despesa anual expressiva com viagens, considero inclusive um investimento! Caso contrário tudo isso não valeria a pena... Abraços

    ResponderExcluir
  3. Tem que melhorar o quesito saúde hein :)
    Excelentes aportes!

    ResponderExcluir
  4. Em Dezembro vou superar Novembro no quesito saúde :)

    ResponderExcluir